sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Qual treinador faria contente os botafoguenses?







A culpa é do treinador, é sempre isso que os torcedores costumam dizer nas arquibancadas, nas rodas de amigos...

Apelidos não faltam ao atual treinador do Botafogo, e é depositado na sua conta cada derrota que o time sofre e cada gol que leva, pela forma como escala o time.

Muitos passaram pelo alvinegro carioca, muitos deram sua contribuição, assim como muitos nada fizeram, se partirmos do príncipio que treinador bom é aquele que consegue títulos pro clube, não penso assim, já que torço por ser o glorioso e não pelos titulos que tem, como torcedores de conveniência que basta apenas o time ganhar um ou dois campeonatos pra logo se auto intitularem torcedores.

É grande o desconforto que a torcida esta perante o treinador do Botafogo, isso por que o time esta lutando pelo título e não fugindo da degola como em alguns anos atrás, ele é inesperiente, não tem um curriculo vasto de vitórias, não tem talvez a malícia de muitos treinadores consagrados, porém é ele que levou o Botafogo ao patamar do campeonato esse ano.

Não estou aqui defendendo o Caio Jr não, apenas estou tentando passar ,quem sabe pra um , dois ou três botafoguenses de coração que muitas vezes um curriculo vencedor não diz se o treinador trará ou não muitos títulos.

Querem um exemplo melhor que o Luis Felipe Escolari, treinador do palmeiras, tem na sua conta até uma Copa do Mundo, e o time que ele treina atualmente esta em que posição?

Acredito que o material humano que os times tem conta muito na hora de escalar , a vontade de conseguir algo também, de obter vitórias, isso não deve partir apenas do treinador, se for pra colocar na conta de alguém, vamos começar por cima:

A culpa pode ser:

do Presidente que não contratou aquele atacante da moda,

do Chefe de finanças que achou que não tivesse fundos no caixa pra contratar aquele meia melhor do mundo,

da psicologa que não fez um bom trabalho tentando por na cabeça dos jogadores a calma pra entrar em campo,

do preparador físico que não deixou o jogador a ponto de bala, pra aguentar os 90 minutos sem pestanejar,

do juiz que não marcou o penalti, a falta, o escanteio, o lateral,

Do atacante que perdeu aquele gol,

do goleiro que não defendeu aquele chute,

do zagueiro que não marcou o atacante adversário...

São tantos pro torcedor por a culpa e ninguém pra exaltar...

Se formos procurar um culpado pra esse terceiro lugar, o treinador acredito que ficará com uma parcela mínima desse bolo, que para muitos é indigesto , não me contento com pouco, so acredito que um terceiro lugar pode em algumas rodadas se tornar um primeiro...

E na minha opinião, se for pra mudar o treinador agora por que ele escala mal, mude todo o time, sem peças de reposição não dá pra escalar bem o ano todo.

Por Elicicilia dos Santos (Menina Botafogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário