terça-feira, 1 de novembro de 2011

Indagações de uma alvinegra...





Bom dia galera...

Ultimamente o que mais leio é sobre a situação dos times, em especial as reclamações dos torcedores...Afinal se não houver reclamação depois de um tropeço, não estariamos falando de torcedores...

Porém, há tipos e tipos de torcedores. Sou da seguinte opinião: Escolheu pra torcer, limite-se a torcer...

Nem vou dizer que sou botafoguense e das mais apaixonadas que existe ou já existiu...

Desde que me entendo por gente vi o Botafogo ganhar um título Brasileiro, o de 95, quando eu era uma menina(criança) e vibrava feito menina(mulher).

De la pra cá, minha memória de quase 30 as vezes falha, lembro de alguns tropeços, uma quase Copa do Brasil, uma queda pra segunda divisão, a volta a elite...

Vi Bebeto ajudando o Botafogo a ganhar alguns Torneios Rio-São Paulo, vi um Botafogo fraco diante de tantas dificuldades, roubalheiras, falta de investimento, planejamento.

Vi até minha empolgação de criança, que pintava a cara, que cantava hinos, ser abalada por derrotas, fracassos e zoações de colegas de outros times.

Meu amor pelo botafogo amadureceu a cada ano com minhas primaveras, já que eu eo glorioso somos do mesmo signo do zodíaco.

Os anos para muitos é sinal de maturidade, e para outros cai como uma sensação de não dever cumprido, é assim que vejo muitos Botafoguenses que batem na tecla da quantidade de anos que estamos sem ganhar um título de expressão.

Depois de 95 de Túlio Maravilha não vejo um Botafogo lá no alto...

Temos um time mediano? temos sim, e quem no campeonato não tem?!

Temos um treinador fraco? Cite ai o bambam da prancheta.

Por oras, o Botafogo irrita pelo jogo que mais parece uma pelada? Sim, so que somos torcedores e amamos o Botafogo mesmo assim, to mentindo?

Você quer que o Botafogo seja campeão? Eu também quero, so que eu torço, eu acredito.

Não conseguimos nada nesta vida sem esforço, sem pedras no caminho...uns caminhos parecem ser mais tortuosos que os outros, não é...o que muda é nossa visão perante as dificuldades.

Por isso não acredito em tabela dificil pra esse ou aquele...acredito em competência, em capacidade...

E se depender da minha torcida, o Botafogo será sim campeão, seja no BR-11 ou no Br-15...

Nasci Botafogo e vou morrer Botafogo.

Obrigada

Boa tarde...

Cissa - Menina Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário