terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jogo bonito X Resultados






Boa tarde nobres amigos...

Depois da derrota por 5X0 sofrida pelo Botafogo, na última rodada do BR11, ascendeu em mim a seguinte dúvida, o que vale mais, um jogo bonito ou apenas obter o resultado?

O Botafogo depois de algumas vitórias veio tomando espaço na mídia, caracterizado como o time que vem jogando um futebol bonito e envolvente, diga-se de passagem, com um elenco modesto. Talvez as únicas contratações de peso, tenha sido o Renato, que esta fazendo muito bem o seu dever de casa.

Recordo que em 2007, o time alvinegro era chamado de "Carrossel alvinegro", Lúcio Flávio, Dodô e seus companheiros entravam em campo e desfilavam, porém, na hora da decisão, deixaram a desejar, e do que valeu um time tão bonito e envolvente, sempre nas primeiras posições praticamente o primeiro turno inteiro, se o que a torcida queria não veio, os títulos, resultados com frutos concretos.

Times como Corinthians, São Paulo, dentre outros, notadamente entram em campo apenas pra jogar, no sentido mais pequeno da palavra, que os amigos torcedores desses times que descordem, mas é essa a realidade, muitas vezes dá até uma canseira visual assistir os jogadores, muitos bem pagos, apenas fazerem o feijão com arroz em campo.

So que não podemos nem julgar esses times, quando ganham, é por um placar pequeno, e quando perdem é a mesma coisa, não jogam bonito, mais também não perdem feio.

E também diante dessa minha pequena teoria, penso que, não adianta termos jogadores com padrões internacionais, muitos repatriados pelos seus clubes, se jogam uma partida, enganam na outra, forçam cartões desnecessários, vivem machucados. Ou seja, os clubes estão servindo de encosto, um aparato pra esperar a aposentadoria mais tranquilamente.

É galera, eu não quero apenas jogo bonito, quero resultados. Se pudesse unir os dois, seria perfeito, porém os clubes pecam na organização desde o banco até os titulares.

Obrigada.

Boa tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário